Três Figueiras Futebol e Raça: "Um time pronto para qualquer peleia"
ZH Setembro/2011
Foi o jogo da superação! O jogo dos "onze guerreiros tricolores" contra o bom time do Onze Amigos, na ensolarada tarde deste Domingo, 16/10, no campo do Parque Gaelzer (Padaria).
O Figueira, bravamente, foi a campo com um elenco completamente desfalcado, mas muito aguerrido. Se faltavam opções no banco de reservas, sobrava empenho, superação, suor e muita personalidade para os 11 atletas que foram ao campo para honrar as cores do Figueira.
Escalação: Ramos, Jorge, Pablo, Gordo e Reppold; Vicente, Beckel, Birnie e Fried; Léo e Rolim;
Técnico: Guilherme Nedel;
Apoio externo: Gralha, Russo, Pedrinho, Júpiter e Rocha.
Com um time bem modificado em relação ao que vinha atuando, o Três Figueiras começou a partida bem postado, aguardando no campo de defesa, estudando o jogo e buscando um gol no erro do adversário. O jogo estava muito truncado, com poucas chances de gols na partida até que, numa bola parada para o adversário, a bola foi alçada na área...a bola picou e enganou o arqueiro Ramos que espalmou para a entrada da pequena área. A zaga do Figueira não afastou e o Onze Amigos achava o 1º gol da partida: 0x1. O gol poderia desestabilizar o Figueira, pois estava sem opções no banco e o resultado negativo deixava a equipe tricolor em situação complicada na tabela de classificação.
O jeito foi sair pro ataque e buscar o empate ainda no 1º tempo. E foi o que ocorreu...após bola rebatida na defesa adversária, a bola sobrou no pé do lateral-direito Jorginho que, de primeira, desferiu um cruzamento forte e certeiro para a área: o centroavante Rolim, vice-goleador da temporada, posicionou-se no meio da zaga e testou para baixo, com força e no canto do goleiro...sem chances: o Figueira chegava ao empate, aos 35 minutos da 1ª etapa, 1x1! O gol tranquilizou a equipe que foi pro intervalo sabendo que poderia buscar uma vitória.
Na volta para o 2º tempo, ambos times pareciam satisfeitos com o resultado: o Figueira, que folgará no final de semana que vem, estava conquistando um importante ponto nesta fase de classificação. Já o Onze Amigos, que enfrentará o Família no próximo Domingo, na Tuca, buscava a vitória em faltas laterais, sempre "cavadas" pelo mesmo atleta que atirava-se a cada dividida com um dos guerreiros tricolores.
O Figueira ainda teve uma chance clara de gol na metade do 2º tempo, após bela jogada individual de Fried, que terminou com excelente defesa do goleiro adversário, salvando o que seria o gol da vitória. Ao apagar das luzes, uma falta a três passos da área quase terminou em gol adversário: após bela cobrança, a bola foi na direção do ângulo...mas o arqueiro Ramos espichou-se todo e espalmou para escanteio, garantindo o placar em 1x1. Após este empate, novamente saberemos o resultado necessário para estarmos nas Quartas-de-finais do Municipal/2011!
Agora, o Figueira volta suas atenções para o Clausura, em busca da 1ª colocação na 1ª fase.
Sábado que vem, o adversário será o Humaitá, às 16 horas, no Cante Grill - Viamão.
PARABÉNS AOS 11 GUERREIROS PRESENTES NESTA TARDE. CERTAMENTE O FIGUEIRA FOI MUITO BEM REPRESENTADO!
LUTAR, SEMPRE. DESISTIR, JAMAIS...
"TRÊS FIGUEIRAS FUTEBOL E RAÇA: mais que um time, uma familia"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário