sábado, 15 de outubro de 2011

Três Figueiras 1 x 0 Huracán


Neste Sabádo, 15/10, pela 5° Rodada do Clausura 2011, o Figueira entrou em campo para buscar sua classificação. Mesmo muito desfalcado e poupando atletas para o jogo do Domingo, pelo Municipal, o Figueira jogou com muita personalidade e conquistou os 3 pontos necessários para carimbar uma vaga entre os 6 melhores do Clausura 2011!

O Três Figueiras atuou com: Fabio, Jorge, Ramos, Pablo e Kurban; Vicente, Junior, Birnie e Fried; Reppold e Léo.

O 1º tempo foi de domínio total da equipe tricolor, que chegava com muito perigo ao gol adversário nos chutes de média distância do meia Gregori Birnie. Fried, ex-Huracán, também queria deixar sua marca mas o arqueiro adversário fazia boas defesas. O Figueira criou diversas oportunidades de gol no 1º tempo, com 2 chutes no poste desferidos por Birnie, além duma chance clara de gol em excelente trama pela esquerda entre Kurban, Reppold e Léo! O adversário pouco assustou na 1ª etapa e o resultado de 0x0 permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.

No intervalo, Léo deixou o gramado para a entrada do centroavante Nius. O Figueira criou novas oportunidades, inclusive com um chute de fora da área de Nius que, novamente, beliscou o poste e não entrou! O Huracán chegava nas bolas paradas, sempre causando perigo ao gol do arqueiro Fábio...porém, a dupla de zaga Ramos e Pablo fizeram uma partida sem erros, facilitando o trabalho do goleiro menos vazado da competição! Nas laterais, Jorge e Kurban apareciam para o jogo a todo momento, sempre como opção para uma saída mais segura pelas laterais...Junior, atuando quase como 3º zagueiro, substituiu muito bem o capitão Beckel e, Vicente, o volante incansável, marcava e chegava no campo adversário com o mesmo ímpeto de sempre. Reppold, na frente, dava velocidade ao jogo com poucos toques na bola...levando o Figueira ao ataque pelo lado esquerdo. Aos 15 minutos, o "maior goleador com o manto verde" Rolim substituiu Reppold no ataque. Logo em seguida, Christian, que retornava aos gramados após quase 11 meses sem atuar pelo Figueira em partidas oficiais, entrou no lugar de Birnie na meia-cancha.

O jogo parecia terminar em igualdade...mantendo o Figueira no topo da tabela, mas atrás do Lokomotiv que havia vencido o Pirapora por 5x3 na partida de abertura da 5ª Rodada e que chegava aos 10 pontos. O empate levava o Figueira para os 9 pontos.

Parecia e levava! Verbos no passado...pois o jogo, realmente, só termina quando o juiz apita!

Porque aos 47 minutos do 2º tempo, o #10 Fried dominou a bola pelo lado esquerdo, fez um longo lançamento no peito de Nius que dominou e cruzou a bola a meia altura para a área...a bola caiu no peito de Vicente: ele dominou e bateu cruzado, de canhota, mascado! Foi o gol da vitória, o gol da liderança: 1x0! O FIGUEIRA ESTA CLASSIFICADO com 2 rodadas de antecedência!

DOMINGO, TEM MUNICIPAL! NOSSA LIBERTADORES...

TODOS À PADARIA: 14:30!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário