quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Três Figueiras cede empate mas segue invicto no Clausura 2011!

Três Figueiras 2 x 2 Santos
Gols: Fried e Bruno
Data: 12/10
Horário: 11h
Local: Cante Grill - Viamão

Escalação: Fabio, Bráulio, Gordo, Ramos e Bruno; Vicente, Beckel, Alves e Fried; Márcio e Rolim.

Recuperando a 2ª rodada que havia sido adiada devido ao mau tempo em Porto Alegre, Figueira e Santos, campeões em 2009 e 2010, respectivamente, comprovaram as melhores campanhas e o histórico de equilíbrio entre os confrontos com um empate em 2x2 no feriado do "Dia das Crianças"!

O jogo foi muito disputado e com chances claras de gols para ambas equipes no 1º tempo. As equipes chegavam em chutes de média/longa distância e os arqueiros faziam a diferença no 1º tempo com grandes defesas! Logo aos 10 minutos de jogo, o veloz e habilidoso Márcio disparou pela ponta esquerda, entortou um adversário e driblou o último zagueiro, levando a bola na direção do gol e recebeu um carrinho criminoso por trás: o juiz advertiu com apenas um amarelo, causando indignação de todo o elenco tricolor alertando que não poderia expulsar ninguém naquele momento para "não perder o controle do jogo"!

Em um lance inusitado, o capitão Beckel #8, fez um lançamento cirúrgico do meio-de-campo para o zagueirão Gordo que dominou a bola e, na entrada da área, soltou a bomba, mas o goleiro adversário fez um milagre e salvou o Santos. Coube ao Figueira, através do #10 Fried, que já havia chutado 2 bolas ao gol adversário, após bela jogada pelo lado direito de ataque com um pivô do centroavante Gustavo Rolim, desferir um chute da intermediária, a meia altura, sem chances para o goleiro adversário para abrir o marcador: 1x0, Três Figueiras. O gol deixou o time comandado por Guilherme Nedel melhor postado em campo, marcando atrás da linha do meio-campo, utilizando a velocidade nos contra-ataques para tentar chegar ao 2º gol ainda no 1º tempo. Mas terminava assim os 45 minutos iniciais.

No intervalo, o Figueira voltou modificado: Kurban entrou na lateral-esquerda no lugar do prodígio #2 Bráulio, empurrando Bruno para a lateral-direita, sua posição de origem. Além disto, Léo substituiu o atacante Márcio, para formar novamente a dupla de ataque da esquadrilha tricolor no duelo da Tuca!

A segunda etapa parecia outro jogo, mais truncado e com muitos erros de arbitragem deixando o jogo nervoso e com muita gritaria. Então, a equipe do Santos aproveitou o momento e empatou o jogo logo no início do 2º tempo, após um bate-rebate dentro da área: 1x1. Novas trocas para dar um gás à equipe em busca da vitória: Vicente saiu e Lalau entrou na meia-cancha. Orelha e Reppold entraram nas vagas de Alves e Rolim. Na base da superação, o Figueira buscava novamente a vantagem através de jogadas rápidas e combinações de passes. Merecidamente, o Figueira chegou ao gol após excelente jogada do lateral Bruno, que tabelou com Léo e entrou na cara do goleiro para soltar a bomba e colocar o Figueira em vantagem novamente: 2 x 1! Após o gol, Jorginho substituiu Fried no meio-campo. Pablo ainda entrou na vaga do volante Beckel.

No finalzinho da partida, após um vacilo da defesa tricolor, o adversário encontrou espaço pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para a área...a bola raspou no lateral Kurban e no atacante adversário e enganou o excelente arqueiro Fabio, deixando a partida em igualdade: 2x2!

Resultado consolidado, partida encerrada e um empate amargo para quem merecia a vitória. Ficam as reclamações contra a arbitragem e o aprendizado com os erros. Agora é buscar o resultado no próximo jogo!

VAMOS FIGUEIRA....SEMPRE LUTANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário