quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sessão Entrevista - Rolim "G9"


Nome: Gustavo Rolim
Apelido: G'Rolim / Ney
Idade: 25 anos
Função: Centroavante
Time: Grêmio
(3F) O que faz você querer ser parte deste time do Três Figueiras?
(Rolim) Primeiramente me criei com esta gurizada. Jogamos bola juntos desde a 1° série. São anos de convivência. Lembro que quando criaram o time não levaram fé no velho centroavante matador, mas quando me chamaram não pensei duas vezes e fui a luta....resultado primeiro jogo 3 gols. Sou um cara mais feliz, mais competitivo e disciplinado fazendo parte deste time. Eu honro esta camisa.
(3F) Agora, em 2011, acredita que teu futebol mudou desde que começou a jogar pelo Figueira e m 2008? Quais foram as mudanças? A quem tu atribui elas?
(Rolim) Creio que quanto mais velho e com mais prática você fica mais experiente, mais técnico, pega as malandragens do jogo, posicionamento e principalmente confiança no meu futebol. Melhorei muito meu posicionamento tático e tecnicamente evoluí nas conclusões e passes. Acho que muito dessa melhora devo aos meus mais próximos amigos e aos treinadores Zé e Silva que sempre me ajudaram a buscar um melhor rendimento individual e pro grupo, além do veio vô Beto que me levava pra redenção treinar cabeceio e conclusão com as duas pernas. Eu era um cara bastante habilodoso e corria muito, mas meu forte sempre foi a conclusão e o último passe pra gol...agora com mais idade eu me reposicionei saindo do meio para a centroavancia, tiro certo! Confiança é tudo para um matador.
(3F) Em qual jogador te inspira?
(Rolim) Com certeza Ronaldo Nazário em primeiro lugar, depois posso citar Romário, Crespo, Batistuta e Jardelão. Como começei no futsal também admiro muito alguns pivôs, ali aprendi a fazer parede. Juntando todos estes caras e seus fundamentos tenho uma ótima inspiração para mandar ver!
(3F) Qual o papel de um atacante para seu time?
(Rolim) O maior papel é sempre fazer gol para ajudar o time. Mas tem coisas fundamentais para ter sucesso e ajudar, fazer parede, puxar a zaga, ganhar o balão com casquinha, passar tranquilidade ao time, ajudar os mais inexperientes, ser referência de luta e superação. Vestir a 9 não é pra qualquer um...tenho que me esforçar e fazer por merecer, até porque temos um grupo muito qualificado e não me considero titular, mas sim parte importante do grupo.
(3F) Atacante vive de gols ou pode ficar sem eles?
(Rolim) Vive de gols. Se passo dois jogos sem marcar já fico mal de cabeça, porém o mais importante é a vitória do time, mas centroavante que não marca perde para a concorrência e mentalmente fica prejudicado. É importante marcar para que confiem em você ao passar a bola e para que você tenha confiança em seu potencial.
(3F) Quais são teus pontos fortes e fracos?
(Rolim) Pontos fortes são: sou um cara de grupo, bom finalizador, tenho bom passe, entendo o que o treinador pede, faço a parte tática sem grandes erros, sou bom nas bolas altas e na parede. Meu ponto fraco com certeza é o preparo fisico podendo melhorar na marcação e nos impedimentos. Sei que com preparo sou um cara diferenciado na minha posição.
(3F) Recado para o time:
(Rolim) Força, Raça, Personalidade, Superação e Concentração....disto que precisamos para vencer. Podem confiar em mim que eu vou botar pra dentro a pelota. Tenho 29 gols pelo figueira e quero continuar a fazê-los... vocês são parte de todos estes tentos marcados. Confio em vocês...vocês são muito bons de bola, tem um preparo que eu invejo e são muito compromissados. O Figueira merece por todo comprometimento e dedicação levantar o caneco do Parcão! Dale

Nenhum comentário:

Postar um comentário