(3F) Entraste em um time onde não conhecias ninguém. Qual foi tua primeira impressão? Foste muito bem aceito, qual foi o segredo? Quem fez a ponte?
(Pablo) Fui convidade pelo Vini, um colega de faculdade, ele sabia que eu jogava bola e disse que iria me indicar ao figueira. Fiz um teste e de cara vi que o time era competitivo, então me dediquei e fui muito comprometido para ser aceito. Creio que o fato da galera e eu termos amigos em comum, além da personalidade parecida ajudou minha recepção e entrosamento.
(3F) Quais as principais responsabilidades de um zagueiro? Prefere um zagueiro simplista ou mais técnico?
(Pablo) Um zagueiro deve proteger a área, portanto não pode passar nada! Prefiro zagueiros mais técnicos, que saibam sair jogando com bola dominada la de trás, pois ajuda o time e passa tranquilidade necessária em campo.
(3F) Quais as principais dificuldades encontradas no campo do Parcão para um zagueiro? Qual o segredo do campo?
(Pablo) No meu ponto de vista aas dimensões são muito reduzidas o que prejudica bastante o zagueiro. Ele não pode errar marcação de jeito algum, senão o atacante sai cara a cara com o gol. O gramado esburacado também dificulta deixando a bola "nervosa". O segredo é jogar silples e ter tranquilidade para não correr riscos.
(3F) Zagueiro titular do Clausura 2009. Achas que aquele foi o auge ou podes melhorar?
(Pablo) Tive a honra de ser o zagueiro titular no Clausura e na ocasião previ o resultado, comentei com o Beckel, antes do jogo, que sonhei na semana que o jogo seria 4 a 1 pró figueira. Lembro que ele falou que eu estava muito otimista, mas não deu outra foi 4 a 1 e copamos. Aquele foi um período muito bom, com a mudança de treinador perdi um pouco de espaço, mas sempre me dediquei igual e tenho correspondido quando entro no meio da peleia, como na Verano Cup que estavamos sem o Gordo que foi expulso. Vou seguir comprometido e espero recuperar meu lugar no time. Posso melhorar meu preparo físico igualando a 2009 quando eu estava muito bem condicionado.
(3F) Em quem te inspiras? No Tio Elias?
(Pablo) Creio que o fato de ter na família um grande jogador ajuda bastante e serve de inspiração, pois sempre que posso converso com o Dom Elias pra que ele me passe algumas dicas e conselhos que ajudem dentro de campo. Na atualidade creio que temos bons zagueiros, mas o Lúcio me chama muita atenção pela raça, comprometimento e por se impor dentro de campo. Tem também o Miranda que possui boa técnica também.
(3F) Recado para o time:
(Pablo) Galera do Figueira, vamos continuar nos dedicando, jogando bola sempre focados, pois desta forma vamos colher os merecidos frutos que são as taças dos campeonatos a serem conquistados. Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário