(3F) Quem te trouxe para o time? Como foste recebido?
(Birnie) Quem me convidou para entrar para a familia 3F foi o Bodanese, que ja tinha jogado comigo pelo Farroupilha por muitos anos. A recepção foi a melhor possível, o time sempre foi muito aberto a novas alternativas, não temos as chamadas "panelinhas".
(3F) Como foi tua estréia pelo time? Em que posição jogou? Qual joga agora? Fale mais sobre essas trocas de posição:
(Birnie) A estréia foi um caso diferente. Antes de começar a jogar pelo 3F eu tinha sido convidado para jogar em outro time, inclusive fui assistir 2 jogos deste time e conversei com o pessoal, mas quando recebi o convite do Boda não tive como recusar. Meu primeiro jogo foi justamente contra o time de quem havia recebido o convite, na estréia do Parcão 2009, eu até então era reserva. Faltando 10 min pro jogo começar, o Rocha informou que não poderia jogar e o treinador Gralha me escalou como lateral esquerdo. Fiz um bom primeiro tempo e no segundo fui passado pra meio campo. Tive a felicidade de fazer 3 gols e o 3F ganhou de 4 x 2, estréia ótima que nos levou ao 3° lugar naquele ano. As trocas de posições variam muito de treinador para treinador. Gralha preferia me deixar mais solto na frente, sem obrigação de marcar, ja o Zé me coloca na minha posição de origem, desarmando e vindo com a bola de trás. Se eu estiver mal fisicamente, com certeza nesta posição rendo melhor, aumentando o poder de contra ataque.
(3F) Acredita que este ano podes chegar, ou até mesmo superar, o nível de 2009 quando estreiou pelo Figueira?
(Birnie) Com certeza, mesmo em 2009 eu tendo feito meu melhor ano pelo time, não me contento com o passado e a cada dia busco a superação das marcas alcançadas.
(3F) Maiores virtudes e piores defeitos:
(Birnie) Acredito que minhas maiores virtudes são a raça e a inteligência, sempre buscando a melhor opção de jogada (mesmo as vezes parecedno preciosismo). O meu maior defeito hoje em dia é a parte fisíca, voltei baleado das férias.
(3F) Jogador em que se espelha:
(Birnie) Me espelho muito no Messi, acho ele um jogador genial e um exemplo de humildade, qualidade indispensável para um grande craque.
(3F) Apesar da baixa estatura e corpo franzin, és um dos que mais marcam e mordem o jogo todo. Isso é necessário para alguém que joga na tua posição? É instrução do técnico ou vem de ti essa disposição?
(Birnie) Tenho que compensar o meu tamanho com muita vontade, levo vantagem em cima dos adversários no equilibrio (por estar mais perto do chão). A forte marcação da minha parte é algo que vem das minhas origens e que o treinador Zé ressucitou este ano, fico muito feliz por ajudar na parte ofensiva e defensiva.
(3F) Recado ao time:
(Birnie) Familia 3F, a dedicação de campeão é essa que eu vejo todo dia em cada um de vocês, 2011 é o ano Figueira e esse Parcão vai ser nosso. Raça, perseverança e humildade é tudo que peço. A taça no armário é consequecia. Abraço!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Sessão Entrevista - Birnie Nanico
Apelido: Baixinho
Idade: 20 anos
Função: Meio Campo
Time: Grêmio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário