Nome: Mathias Faraco Ramos
Idade: 23 anos
Apelido: Ogro
Função: Zagueiro
Time: Grêmio
(3F) És o zagueiro que mais evoluiu fisicamente e taticamente, estás chegando ao nível dos outros. Notas essa evolução? Quer apenas chegar ao nível dos outros ou passar voando para dar dor de cabeça ao treinador?
(Ogro) Acho que essa evolução vem diretamente da mudança de comando do time. Acabou a gritaria dentro de campo. Antes, se errava algo, alguém te xingava, te deixando nervoso pra outras jogadas. E no futebol confiança é tudo. Hoje em dia errando ou acertando sempre há o apoio necessário dos colegas, o que me fortalece. Quanto ao fisico estou me puxando, lógico que posso afinar mais, mas é notória a diferença desde o começo do ano. Meu objetivo é conquistar uma vaga entre os 11 e pra isso não vou poupar esforços!
(3F) Começaste poucas partidas como titular desde que estás no time, mas teu comprometimento é notável! De onde vem este comprometimento?
(Ogro) Pra mim isso não é só um time, é algo muito maior, é uma alegria jogar com a galera. O 3F existe a 3 anos, mas jogamos junto há mais de 15 anos. Joguei com muito no Farroupilha e outros no Anchieta. Acredito que quando se faz algo que tu gosta, em um ambiente prazeroso, cheio de amigos, o comprometimento é consequência. Busco me firmar de titular com vontade e dedicação e isso é uma forma de comprometimento.
(3F) Quando estavamos na semi do Clausura 2010, perdendo de 1 x 0, tu teve uma atitude espetacular de ficar balançando a bandeira do Figueira atrás do gol adversário, porque isso?
(Ogro) Minha intenção sempre foi ajudar a equipe, independente como. Além de zagueiro, eu ja atuei de atacante e até goleiro pelo 3F. Não tem ruim, quero ver esse time vencer sempre. Naquelas circunstâncias do jogo, perdendo e com mais de 10 atletas no banco, sabia que a chance de colocar mais um zagueiro era nula, mesmo assim pensei em contribuir. Não tinha ido até Canoas só pra ficar parado ali fora, tinha que fazer algo Achei um bamboo gigante, coloquei a bandeira e fui pra trás do gol adversário, para que todos do time vissem de frente o bandeirão. O intuito era motivá-los e distrair o goleiro rival. Dou graças a deus que eu estava fora da confusão do fim do jogo. Ja pensou o que poderia acontecer se eu estivesse ali com aquele bamboo e de sangue quente? Não ia dar certo...
(3F) Quais tuas qualidades e defeitos?
(Ogro) Minha qualidade se baseia na força fisica, futebol tem contato, principalmente na várzea. Além disso tenho uma boa estatura, o que me traz vantagem nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Quanto aos meu defeitos creio que preciso de mais tranquilidade com a bola nos pés, mas isso só com mais confiança e tempo de jogo.
(3F) Fale um pouco sobre teus apelidos: Ogro, Monstro...
(Ogro) Pouco me importo com a forma que me chamam, mas confesso que existem apelidos que assustam os adversários. São desses apelidos que prefiro ser chamado quando estou em campo. Imagina tu dividir uma bola com um cara de outro time e teu treinador grita: VAI MONSTRO, VAI TRATOR RACHA! Querendo ou não isso afeta o psicologico do cara. Digo isso porque ja presenciei essas situações e acho uma boa estratégia para se impor.
(3F) Esse ano é do Figueira?
(Ogro) Com certeza esse é o ano do 3F, a base do time está mantida, o grupo cada vez mais entrosado e a galera vem adquirindo experiencia ao longo dos anos. Jogar varzea é diferente, não bastam bons jogadores, é fundamental ter cancha, saber jogar de igual pra igual sem medo de cara feia.
(3F) Recado ao time:
(Ogro) Pense grande que os resultados serão grandes! Está mais do que na hora de conquistar um campeonato de expressão, chegou a vez de coparmos esse torneio e nada vai nos deter! Vamos junto, contra tudo e todos! 1,2,3 Figueira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário