Nome: Guilherme Rocha
Idade: 23 anos
Apelido: Gui
Função: Lateral Esquerdo
Time: Corinthians
(3F) Passou um tempo morando fora e voltou ao time buscando espeaço entre os 11. Quais as diferenças que percebeste desde que saiu, taticamente, fisicamente e etc?
(Rocha) De longe a principal diferença que notei foi no aspecto mental do time. Apesar de o time sempre ter demonstrado (desde 2008) muita vontade, muita gana, essa força de alguma maneira se perdia talvez pela inexperiência. Quando voltei, a evolução neste aspecto ficou tão clara como a mão branca do Tomás, o que é fundamental para a disputa na várzea. O comando passou para o Prof. Zé, que juntando experiência de nosso ex-técnico-mascote Gralha, colocou a equipe nos eixos com um comprometimento admirável. Esquemas táticos vem sendo testados, o fisico aprimorado, o grupo está focado e comigo no time é pra ficar chocado.
(3F) Acha que, apesar de passar um tempo fora e estar voltando agora, consegue igualar ou passar do nével do Rocha que se destacou no Parcão de 2009?
(Rocha) O objetivo é sempre se superar, ainda mais pra acompanhar o grupo que vem evoluindo de forma brutal. Tenho cuidado minha alimentação, com ajuda de um restauras perto da brigada militar e feito terapia com Thiago. Espero estar pronto para ajudar o Figueira a realizar seus objetivo em 2011.
(3F) Como um jogador de baixa estatura, consegue ter tanto impulso para cebeçear? Qual o segredo?
(Rocha) O segredo está nos membros inferiores, mais precisamente nos pés. Mais especificadamente em suas extremidades. Não posso revelar, mas digo que ao lado de 4 dedos no pé direito e 4 dedos no pé esquerdo, possuo 2 elementos que me possibilitam grande pujância as alturas. Já a qualidade da cebeçada vem por nascer em território pertencente ao mosqueteiro alvinegro.
(3F) Em qual jogador te inspiras?
(Rocha) Só um? Ronaldo fenômeno, por sua fenomicidade. Zinedine Zidane, grande Zizou, pelo futebol soberbo.
(3F) O que esperas do time coletivamente e de ti individualmente para esse 2011 que está começando?
(Rocha) Do Figueira muita união, comprometimento e cabeça, o que pode ajudar muito nas vitórias. De minha parte que eu consiga jogar o ano todo e numa crescente.
(3F) Recado pra esse bando de loco:
(Rocha) Raça, obrigado por jogar ao lado de vocês e por ter um grupo deste nível. Vamo junto que o Figueira só cresce! Abrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário