Nome: Eduardo Nuhues
Idade: 22 anos
Apelido: Nius
Função: Atacante
Time: Inter
(3F) Jogavas de meia antes e agora começaste de centroavante, quais são as diferenças entre jogar nestas duas posições?
(Nius) Joguei por 10 anos no meio campo, mas em 2008, quando jogava na Irlanda, acabei mudando de posição pela vontade de jogar. A concorrência no meio campo era grande e no ataque quando entrava dava conta, acabei assumindo a titularidade no ataque e conquistando a confiança do time e treinador. A diferença básica é o modo como se joga, no meio geralmente se está de frente para o gol e para o marcador. Ja no ataque temos de jogar de costas para o gol e isso acaba sendo complicado para visualizar o marcador e assim evitá-lo. Temos que nos adaptar.
(3F) Como está se sentindo jogando ali na frente? No que podes te aperfeiçoar? No que acahs que está indo bem?
(Nius) Hoje em dia me considero mais atacante do que meia. Acho que estou dando melhor resposta ali, apesar de as vezes esquecer da função e procurar o passe ao invés da conclusão. Posso aperfeiçoar o tempo de bola para aproveitar a bola áerea com minha altura aparecendo mais nesta função. Acredito estar correspondendo com dedicação para crescer na posição, buscando sempre o jogo coletivo, onde o time ganha e não só o atleta, assim os gols aparecem.
(3F) Como conheceu o pessoal do time? Porque aceitou jogar com a galera?
(Nius) Acabei entrando no time por influência do Gregori. Quando ele me falou que jogaria no 3F, demonstrei vontade de jogar, assim ele conversou com o pessoal do time que acabou me dando essa chance. Logo na estréia pelo time, no Parcão, entrei no fim marcando gol. A galera dispensa comentários, é realmente uma família e depois de conhece-los dificil abandoná-los.
(3F) O que tu me diz da concorrência no ataque?
(Nius) Acho a concorrência saudável e só ajuda o time a crescer. Todos jogadores de ataque tem qualidade o que acaba sendo um problema para o treinador e não para nós jogadores. Afinal quem entra se dedica tanto quanto os outros.
(3F) Quais teus objetivos individuais e coletivos?
(Nius) Individualmente pretendo voltar ao time titular, acho que o jogador tem que ter este objetivo de ajudar o figueira com gols. Coletivo é o título do Parcão que no momento é a taça de maior cobiça da equipe, com união e raça conquistaremos.
(3F) Recado para a galera:
(Nius) Meu agradecimento a todos, por esses anos lutando juntos, um apoiando o outro, que continue assim. Futebol é um esporte coletivo onde o time todo é o vencedor, e o Figueira é vencedor e será cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário